Pesquisadores da UnB desenvolvem álcool-gel com nanopartículas de prata mais eficiente na prevenção da COVID-19

            Pesquisadores especializados em Nanotecnologia da Universidade Federal de Brasília – UnB estão desenvolvendo um álcool-gel de baixo custo com adição de nanopartículas de prata sintetizadas em laboratório. Com esta otimização, o produto que se tornou essencial no cotidiano dos brasileiros seria mais acessível e eficiente no combate da COVID-19.

            O projeto conta com 10 pesquisadores e está sendo desenvolvido no Laboratório de Nanotecnologia (LANN-TEC) com liderança da professora Maria del Pilar Hidalgo Falla, do curso de Engenharia de Energia da UnB.

            Segundo a professora Pillar, um dos problemas relacionados ao álcool 70% utilizado atualmente é sua rápida evaporação, que culmina na perda de suas propriedades e eficiência. Já com a adição de nanopartículas de prata, a concentração do álcool poderia ser diminuída para cerca de 50%, mantendo suas propriedades e irritando menos as peles mais sensíveis.

Para mais informações acesse: http://repositoriocovid19.unb.br/repositorio-produtos/unb-cria-alcool-com-particulas-de-prata-mais-eficiente-contra-a-covid-19/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *