Uma esperança nacional no combate à COVID-19

Com o surgimento da COVID-19 e sua rápida propagação ao redor do mundo, pesquisadores correm contra o tempo no desenvolvimento de medicamentos que sejam eficientes ao combate da infecção.

No Brasil não poderia ser diferente! Uma parceria entre a Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN) e a Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) empenha esforços em desenvolver um fármaco que utilize nanotecnologia no combate à COVID-19. A concepção destes novos medicamentos consiste em agregar valor a fármacos já existentes utilizando nanotecnologia, fazendo com que estes atuem em escala nanométrica no organismo do paciente, aumentando sua eficiência e diminuindo possíveis efeitos colaterais.A pesquisa também conta com colaboradores da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e testes in vitro já estão sendo realizados, para que, em um segundo momento, possam ser realizados em cobaias.

Para saber mais, acesse: https://capes.gov.br/36-noticias/10274-nanotecnologia-contra-covid-19