Fonte: Turismo, Sociedade & Território; v. 6 n. 1 (2024)
Palavras-chave:
Operadoras de Turismo; Mídias Sociais.; Isolamento Social; Região Seridó
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo analisar as contribuições das mídias sociais nas estratégias de enfrentamento da crise pandêmica adotadas pelas agências de viagens da região do Seridó Potiguar. A metodologia aplicada foi de caráter exploratório, através da pesquisa bibliográfica, utilizando livros e artigos científicos, e a pesquisa eletrônica foi utilizada para coletar as informações e identificar as agências de viagens por meio do Cadastro de Prestadores de Serviços - CADASTUR, já a abordagem qualitativa ocorreu através do roteiro de entrevista aplicado nas empresas dos municípios selecionadas pertencentes a região Seridó. O recorte teórico teve como fundamento os estudos feitos por Nápoli et al. (2020) e Serpa e Cardias (2021), que estudaram as mídias sociais e o comportamento das agências durante a pandemia. Os resultados identificaram que as mídias sociais contribuíram de forma positiva e direta nas agências de turismo, pois serviram como estratégias para que houvesse o retorno de turistas e a realização das viagens.