Publicações de Turismo
Nova busca:        


O uso de mídias sociais como ferramenta promocional na pandemia: um estudo nas agências do Seridó-RN
 
     O uso de mídias sociais como ferramenta promocional na pandemia: um estudo nas agências do Seridó-RN
     The use of social media as a promotional tool during the pandemic: a study in agencies in Seridó-RN
     EL uso de las redes sociales como herramienta de promoción durante la pandemia: un estudio en agencias de Seridó-RN


Autor(es):
Silva , Maria Helena da Paz
Guardia, Mabel Simone de Araújo Bezerra
Guardia, Sérgio Ramiro
Borges, Aylana Laíssa Medeiros


Periódico: Turismo, Sociedade & Território

Fonte: Turismo, Sociedade & Território; v. 6 n. 1 (2024)

Palavras-chave:
Operadoras de Turismo; Mídias Sociais.; Isolamento Social; Região Seridó


Resumo: O presente trabalho tem como objetivo analisar as contribuições das mídias sociais nas estratégias de enfrentamento da crise pandêmica adotadas pelas agências de viagens da região do Seridó Potiguar. A metodologia aplicada foi de caráter exploratório, através da pesquisa bibliográfica, utilizando livros e artigos científicos, e a pesquisa eletrônica foi utilizada para coletar as informações e identificar as agências de viagens por meio do Cadastro de Prestadores de Serviços - CADASTUR, já a abordagem qualitativa ocorreu através do roteiro de entrevista aplicado nas empresas dos municípios selecionadas pertencentes a região Seridó. O recorte teórico teve como fundamento os estudos feitos por Nápoli et al. (2020) e Serpa e Cardias (2021), que estudaram as mídias sociais e o comportamento das agências durante a pandemia. Os resultados identificaram que as mídias sociais contribuíram de forma positiva e direta nas agências de turismo, pois serviram como estratégias para que houvesse o retorno de turistas e a realização das viagens.