Publicações de Turismo
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Vargas-Martínez, E. E., Sánchez-Valdés, A. y Delgado-Cruz, A. (coords.) (2022). Vectores de innovación sustentable: organizaciones y destinos turísticos inteligentes, Universidad Autónoma del Estado de México-Eón Sociales. ISBN 978-607-8732-79-1
 
     Vargas-Martínez, E. E., Sánchez-Valdés, A. y Delgado-Cruz, A. (coords.) (2022). Vectores de innovación sustentable: organizaciones y destinos turísticos inteligentes, Universidad Autónoma del Estado de México-Eón Sociales. ISBN 978-607-8732-79-1
     Vargas-Martínez, E. E., Sánchez-Valdés, A. y Delgado-Cruz, A. (coords.) (2022). Vectores de innovación sustentable: organizaciones y destinos turísticos inteligentes, Universidad Autónoma del Estado de México-Eón Sociales. ISBN 978-607-8732-79-1
     Vargas-Martínez, E. E., Sánchez-Valdés, A. y Delgado-Cruz, A. (coords.) (2022). Vectores de innovación sustentable: organizaciones y destinos turísticos inteligentes, Universidad Autónoma del Estado de México-Eón Sociales. ISBN 978-607-8732-79-1


Autor(es):
León-González, Josue Emmanuel
Hernández-Sánchez, Alexis Ricardo


Periódico: Pasos - Revista de Turismo y Patrimonio Cultural

Fonte: PASOS Revista de Turismo y Patrimonio Cultural; v. 22 n. 4 (2024): PASOS Revista de Turismo y Patrimonio Cultural; 867-870

Palavras-chave:


Resumo: A partir de 2020, a emergência sanitária provocada pela COVID-19 gerou uma crise económica mundial, em que um dos sectores mais afectados foi o do turismo. No primeiro trimestre de 2024, a Organização Mundial do Turismo (2024) comunicou uma recuperação de 97% em relação aos níveis pré-pandémicos, indicando uma reparação quase completa. No entanto, a reativação do turismo voltou a atenção dos académicos para os desafios que a atividade turística deve enfrentar como uma oportunidade para contribuir para os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável estabelecidos pelas Nações Unidas. O livro 'Vectores de inovação sustentável: organizações e destinos turísticos inteligentes' propõe um quadro que, na prática, permite preservar a competitividade e o crescimento económico sustentável como objetivo primordial do turismo, cumprindo simultaneamente as responsabilidades sociais e reduzindo os impactos ambientais gerados pela sua produção e consumo.