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Marketing de Mídias Sociais e Produtos e Produtos Gastronômicos da Caatinga
 
     Marketing de Mídias Sociais e Produtos e Produtos Gastronômicos da Caatinga
     SOCIAL MEDIA MARKETING AND CAATINGA GASTRONOMIC PRODUCTS
     


Autor(es):
da Fonseca, Patricia Cardoso Lyra
Durão, André Falcão
Barbosa, José William de Queiroz


Periódico: Cultur - Revista de Cultura e Turismo

Fonte: CULTUR - Revista de Cultura e Turismo; v. 18 n. 02 (2024): CULTUR, Ano 18 n. 02, Nov (2024)

Palavras-chave:


Resumo: O objetivo do presente estudo é analisar de que forma o conteúdo promocional de produtos gastronômicos da Caatinga é desenvolvido no Instagram. Tem-se como objeto de pesquisa a Cooperativa Agropecuária Familiar de Canudos, Uauá e Curaçá (Coopercuc), localizada no sertão da Bahia. Para tanto, foi desenvolvida uma pesquisa qualitativa, adotando-se o método de estudo de caso. Para coleta de dados, realizou-se pesquisa documental (corpus de 219 documentos em texto) e uma entrevista semiestruturada com a Assessora de Comunicação da cooperativa. Para análise dos dados foi utilizada a análise de conteúdo categorial. Os resultados indicaram que a Coopercuc utiliza diferentes estratégias de marketing digital para a promoção dos produtos gastronômicos produzidos pela cooperativa. Constatou-se, ainda, que esse conteúdo promocional é trabalhado de modo a agregar valor e refletir o conceito da empresa. Em termos teóricos, a pesquisa contribui para o campo de estudos sobre gastronomia e marketing digital. Em termos gerenciais, fornece subsídios informacionais voltados a estratégias de marketing digital que podem ser aproveitados por outras empresas do setor analisado.