Periódico: Anais Brasileiros de Estudos Turísticos
Fonte: Anais Brasileiros de Estudos Turísticos; ABET, Vol. 14, Regular Issue (2024): Current Topics in Tourism and Thematic Section: “Intersecting Global Crises and Tensions between Nations: Charting the Future of the Tourism & Hospitality Industry through Politics, Peace, and Prosperity'
Palavras-chave:
Turismo de Café; Turismo Cultural; Cafés turcos locais; Intenção de visita
Resumo: A pesquisa visa determinar os fatores que afetam a intenção dos turistas de visitar destinos onde variedades locais de café turco estão disponíveis. A amostra da pesquisa é composta por turistas locais. Os dados foram coletados por pesquisa e o número de participantes alcançado pelo método de amostragem de conveniência foi de 308. O estudo conduziu validade, confiabilidade, análise fatorial confirmatória e análise de caminho para testar as hipóteses. De acordo com os resultados obtidos na pesquisa, a experiência turística tem uma influência estatisticamente significativa e positiva na imagem do destino e no valor percebido. A imagem do destino influencia positivamente a busca por novidades e o valor percebido. A busca por novidades influencia positivamente o valor percebido e a intenção de visita. Finalmente, a percepção da visita oscila parcialmente entre a intenção de visita e a imagem do destino. Os resultados da pesquisa mostram que os turistas locais pretendem participar do turismo de café. Nesse caso, as variedades locais de café turco devem ser consideradas pelos profissionais como um recurso importante para o turismo de café na Turquia. No futuro, os pesquisadores podem estudar as intenções dos turistas estrangeiros de participar do turismo de café na Turquia.