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A percepção de qualidade dos participantes da Fenaostra 2023 com o uso do TOURQUAL
 
      A percepção de qualidade dos participantes da Fenaostra 2023 com o uso do TOURQUAL
     The Perception of quality by participants of Fenaostra 2023 using TOURQUAL
     La Percepción de calidad de los participantes de Fenaostra 2023 con el uso de TOURQUAL


Autor(es):
Alves, Tatiane
Oliveira, Juliana Dóra Busti Peretti de
Garlet, Nadia
Savi Mondo, Tiago


Periódico: Ateliê do Turismo

Fonte: Ateliê do Turismo; v. 8 n. 1 (2024): jan-dez; 416 - 435

Palavras-chave:
tourqual; Fenaostra; Eventos gastronômicos; qualidade de serviços; Florianópolis


Resumo: A concepção dos eventos visa atrair visitantes para o destino turístico, promovendo a divulgação da cidade ao criar uma conexão com a cultura local. Esse enfoque é considerado uma oferta de qualidade e uma experiência enriquecedora para os visitantes no setor de turismo. Durante a 21ª FENAOSTRA, em 2023, foi realizada uma coleta de dados para avaliar os indicadores de qualidade do evento, com o objetivo de aprimorar os serviços oferecidos na festa. A pesquisa, realizada de maneira quantitativa e descritiva no local do evento, ocorreu diariamente ao longo dos seis dias da FENAOSTRA (de 31 de outubro a 5 de novembro de 2023), na praça de alimentação. Foram entrevistados 500 visitantes, que avaliaram os serviços proporcionados durante o evento. O instrumento de coleta de dados adotado foi um questionário elaborado com base no protocolo TOURQUAL. Entre os principais resultados, destaca-se a análise do evento a partir de indicadores como localização e disponibilidade de banheiros, estacionamento e transporte até o evento, conforto, beleza, acústica, temperatura no local, acessibilidade, sinalização, preço dos produtos e a tecnologia disponibilizada durante o evento.