Fonte: Ateliê do Turismo; v. 8 n. 1 (2024): jan-dez; 393 - 415
Palavras-chave:
Turismo; Internet; Websites
Resumo: O presente trabalho analisa o marketing digital no estado da Bahia e nos seus principais destinos turísticos. Especificamente, procurou-se: i) identificar os principais destinos turísticos baianos; ii) averiguar como os órgãos oficiais utilizam os websites para a divulgação da Bahia e de seus principais destinos baianos. A abordagem metodológica utilizada foi a qualitativa, tendo como principal método de coleta de dados o levantamento documental, além da pesquisa exploratória feita nos sites dos órgãos oficiais da Bahia e de seus principais destinos turísticos. Os resultados apontam que a Bahia é um dos Estados mais visitados do país e seus principais destinos turísticos são Ilhéus, Salvador, Itaparica, Porto Seguro, Cairu, Mata de São João e Camaçari, devido ao seu considerável fluxo turístico. Além disso, todas as localidades utilizam o marketing digital, mas não em sua potencialidade máxima. Conclui-se que o setor turismo na Bahia possui papel importante para o crescimento do estado mas é necessário incentivar o marketing digital para aumentar o fluxo turístico e consequentemente contribuir para a elevação do número de empregos formais.