Periódico: Pasos - Revista de Turismo y Patrimonio Cultural
Fonte: PASOS Revista de Turismo y Patrimonio Cultural; v. 10 n. 5 (2012): PASOS Revista de Turismo y Patrimonio Cultural 10(5), 2012.; 521-529
Palavras-chave:
sustentabilidade; turismo de montanha; turismo alternativo; produto turístico; intermediários
Resumo: O objectivo do estudo é investigar a situação actual do turismo de montanha e a sua sustentabilidade na Turquia como um produto turístico novo e ascendente. Além disso, as políticas de turismo do Ministério da Cultura e Turismo turco na área de turismo de montanha são fiscalizados. Não só as políticas de turismo do governo são suficientes para promover um novo tipo de turismo alternativo, mas também o papel e os efeitos dos intermediários do turismo, tais como agências de viagens, os operadores turísticos e os grossistas turísticos não podem ser recusados na promoção de um destino. O turismo de montanha pode ser aceite e classificado como um destes tipos de turismo alternativos e recentemente desenvolvidos mencionados em muitos destinos. Por conseguinte, o turismo de montanha poderia ser uma das melhores oportunidades de turismo alternativo para muitos destinos se dispusesse de recursos suficientes, nomeadamente montanhas naturalmente atractivas e infra-estruturas e/ou superestruturas conexas.