Periódico: Pasos - Revista de Turismo y Patrimonio Cultural
Fonte: PASOS Revista de Turismo y Patrimonio Cultural; v. 11 n. 3 (2013): Special Issue```````````````````````````````````````````````: Image, aesthetic & tourism in postmodern times; 97-103
Palavras-chave:
imagem do destino; turismo acessível; comunicaçao do destino
Resumo: A imagem dos destinos turísticos está comumente associada aos seus atributos naturais e culturais e às suas vantagens em relação aos demais destinos. Com a crescente eclosão do número de destinos é natural o aumento da competitividade entre eles, procurando cada vez mais criar estratégias eficientes para posicionar e comunicar os seus atributos. Para discutir a impressão que se tem dado ao Turismo Acessível (TA), optou-se por discutir a questão da necessidade de adaptação dos espaços, frente as características da demanda atual e de como essas informações são registradas para os turistas.O debate central deste documento visa abordar a questão do TA como atendimento às demandas da actualidade e a imagem do destino. Para tal, é imprescindível a compreensão da Tourism Destination image ou brand image, a imagem do destino