Periódico: Pasos - Revista de Turismo y Patrimonio Cultural
Fonte: PASOS Revista de Turismo y Patrimonio Cultural; v. 11 n. 3 (2013): Special Issue```````````````````````````````````````````````: Image, aesthetic & tourism in postmodern times; 67-78
Resumo: O objetivo deste trabalho de pesquisa é desenvolver um modelo teórico de fidelidade ao destino, utilizando a percepção turística, a imagem do destino e a satisfação do turista. Estes componentes de análise do estudo, atributos, fatores que influenciam a imagem do destino e examinam a satisfação do nosso cliente e os determinantes da lealdade no destino. Este é um trabalho conceptual que tenta avaliar os recentes atributos empíricos sobre o destino. imagem, satisfação turística e lealdade. O modelo conceptual de enquadramento é desenvolvido com base na investigação teórica e empírica existente no campo do marketing de destino. Os modelos incluem quatro construções. As construções de Percepção Turística têm sido influenciadas por fatores como Atrações Históricas e Culturais, Acessibilidade de Destinos, Ambiente de Viagem, Atrações Naturais, Entretenimentos e Infra-estrutura. A construção da imagem de destino tem sido influenciada por fatores como Infraestrutura e Instalações, Atrações Patrimoniais, Atrações Naturais, Segurança e Limpeza do Destino, Comunidade Local Amigável e Atmosfera de Amêijoa, Rejuvenescimento e Preço de Serviço e Acessibilidade Econômica. A construção da satisfação tem sido influenciada por fatores como Entretenimento, Atrações e Atmosfera do Destino, Alojamento, Alimentação, Serviços de Transporte e Compras. A construção da fidelidade no destino tem sido influenciada por intenções de revisitar, promoção boca a boca e recomendação a outros. O resultado do estudo anterior revela que a percepção do turista, a imagem do destino e a satisfação do turista influenciam diretamente na fidelidade ao destino. Os resultados do estudo têm implicações gerenciais significativas para os gerentes de marketing de destino.