Periódico: Pasos - Revista de Turismo y Patrimonio Cultural
Fonte: PASOS Revista de Turismo y Patrimonio Cultural; v. 18 n. 2 (2020): PASOS Revista de Turismo y Patrimonio Cultural 18(2), 2020; 235-252
Palavras-chave:
Redes de Inovação; Património Aeronáutico; Turismo Aeronáutico; Destino Colaborativo; Marketing
Resumo: Este estudo pretende desenvolver um produto turístico, acrescentando valor aos recursos aeronáuticos portugueses, contribuindo para o conhecimento existente através: i) da exploração do património aeronáutico como destino de marketing colaborativo: a Rota Aeronáutica Portuguesa (PAR); ii) do desenvolvimento do produto turístico através de redes de inovação. O PAR incorpora o marketing colaborativo de destinos e propõe um produto que pode qualificar o património português. Os nossos resultados sugerem a oportunidade de promover o país como uma marca de destino aeronáutico, apoiada por uma rota multi-destino. O PAR também permite uma valorização contínua dos recursos e assegura a sustentabilidade, envolvendo uma colaboração que alimenta um ciclo de inovação e reforça o seu potencial de marketing.