Periódico: Pasos - Revista de Turismo y Patrimonio Cultural
Fonte: PASOS Revista de Turismo y Patrimonio Cultural; v. 17 n. 1 (2019); 129-141
Palavras-chave:
Hotelaria; Qualidade; Tripulantes
Resumo: Devido ao crescimento do setor de aviação e à busca da qualidade pela indústria hoteleira, esse estudo destaca o posicionamento de tripulantes de uma companhia aérea brasileira no que diz respeito aos serviços diferenciados que devem ser dispostos a eles. O objetivo geral desse estudo foi demonstrar o nível da qualidade nos serviços hoteleiros de capitais do nordeste do Brasil oferecidos a uma companhia aérea. Foi necessário, pois, levantar o cumprimento das normas de hospedagem estabelecidas pelos órgãos reguladores da aviação; apontar serviços diferenciados oferecidos por hotéis aos tripulantes; e investigar o nível de satisfação dos serviços voltados aos mesmos. O trabalho caracteriza-se como um estudo de caso exploratório, através de pesquisa bibliográfica e de campo, apresentando um questionário como instrumento de pesquisa. A análise dos resultados demonstrou que os hotéis pesquisados cumprem com as normas reguladoras estabelecidas, satisfazendo a maioria dos respondentes; embora melhorias tenham sido apontadas.