Periódico: Pasos - Revista de Turismo y Patrimonio Cultural
Fonte: PASOS Revista de Turismo y Patrimonio Cultural; v. 18 n. 3 (2020): PASOS Revista de Turismo y Patrimonio Cultural 18(3), 2020; 415-430
Palavras-chave:
Imagem pretendida; Hotéis; strategic direction
Resumo: Esta investigação centra-se na avaliação da imagem dos hotéis no processo de gestão estratégica, preenchendo as lacunas teóricas e metodológicas relacionadas com a gestão deste recurso intangível. Fornece um modelo conceptual que explica como a imagem de um hotel é determinada por factores subjectivos e objectivos. Outro resultado desta investigação é o procedimento proposto, em que os instrumentos de medição que a compõem são aplicados a 1395 inquiridos e sujeitos aos critérios de peritos, a fim de verificar cientificamente que com a avaliação da imagem na gestão estratégica dos hotéis em Cuba é possível alcançar a imagem desejada. Este estudo apresenta também, de forma completa, a aplicação do procedimento proposto no hotel: Brisas Trinidad del Mar.