Publicações de Turismo
Nova busca:        


Comentarios de Viaje en la Internet: Factores que influyen en el proceso de intención de elección de un destino de viajen
 
     Comentarios de Viaje en la Internet: Factores que influyen en el proceso de intención de elección de un destino de viajen
     Internet Travel Comments: Factors influencing the intention to choose a travel destination
     Comentarios de viajes por Internet: Factores que influyen en la intención de elegir un destino de viaje


Autor(es):
Silva, Danilo Serafim da
Mendes-Filho, Luiz
Corrêa, Cynthia


Periódico: Pasos - Revista de Turismo y Patrimonio Cultural

Fonte: PASOS Revista de Turismo y Patrimonio Cultural; v. 15 n. 1 (2017); 229-244

Palavras-chave:
Turismo; Internet; Conteúdo gerado pelo usuário; Comentários de viagem na internet


Resumo: O Conteúdo Gerado pelo Usuário (CGU) tem adquirido significativa importância como fator decisório no processo de compra de produtos e serviços turísticos via Internet, bem como na escolha por destinos turísticos. Para este trabalho foi utilizada a Teoria do Comportamento Planejado (TCP) para analisar o uso de Comentários de Viagem na Internet (CVI), como fator influenciador na intenção de escolha de um destino de viagem. Trata-se de uma pesquisa quantitativa e descritiva-exploratória, com um levantamento de dados do tipo survey com 135 pessoas, cujos resultados foram analisados através da Modelagem de Equações Estruturais com a técnica Partial Least Squares. Verificou-se que a maioria das pessoas utiliza os CVI, concluindo-se que a utilização de CVI pode influenciar a intenção de escolha de um destino turístico para as pessoas que planejam viagens online.