Periódico: Pasos - Revista de Turismo y Patrimonio Cultural
Fonte: PASOS Revista de Turismo y Patrimonio Cultural; v. 13 n. 4 (2015): Special Issue. The constant evolution of Tourism: innovation, technology, new products and experiences; 805-827
Palavras-chave:
Intermediação turística; agências tradicionais ou offline; agências online; marketing de afiliados; estratégia; marketing; publicidade
Resumo: No campo da intermediação turística em Espanha, a situação económica, social e tecnológica desempenha um papel decisivo no seu desenvolvimento, o que exige a aplicação de novas estratégias de marketing, como o marketing de afiliados, entre outros. O objetivo deste artigo é analisar a relação entre as agências de viagens espanholas e o marketing afiliado como uma ferramenta on-line. Dadas as características do estudo, a revisão da literatura recomendou, como a mais pertinente, o desenho e implementação de uma metodologia qualitativa destinada à obtenção e análise de informação primária que, por sua vez, permitiria complementá-la com fontes secundárias; neste sentido, foram escolhidas entrevistas profundas e abertas com especialistas relevantes sobre o tema em estudo. O desenvolvimento desta metodologia permitiu contrastar as hipóteses pertinentes, decorrentes do enquadramento anterior, configurando o estado da arte e, consequentemente, extrair as conclusões correspondentes.