Fonte: Marketing & Tourism Review; v. 4 n. 2 (2019): v. 4, número 2
Palavras-chave:
Comportamento. Consumidores. Mobile Banking.
Resumo: Objetiva-se, neste artigo, analisar qual fator norteia o comportamento dos consumidores dos serviços de mobille banking. Dessa forma, o problema da pesquisa é: Qual fator norteador do comportamento do consumidor é mais visível nos usuários do serviço de mobile banking? Para isso foi necessário avaliar os fatores influenciadores do comportamento dos consumidores de mobile banking, os quais são: atitude comportamental, norma subjetiva e controle percebido que fazem parte da TCP decomposto. Ao desenvolver essa pesquisa fez-se a aplicação de questionários por meio do Microsoft formulários, com 167 usuários do mobile. O método de pesquisa utilizado foi dedutivo, de abordagem qualitativa e quantitativa, e aplicada pelo uso da escala Likert. A partir da pesquisa foi possível analisar informações dos respondentes com relação aos constructos aqui estudados, com isso observou-se que o fator atitude foi o que mais se destacou na intenção comportamental com relação aos outros fatores. Conclui-se que as pessoas são regidas por premissas que contribuem ao seu favorecimento, ou seja, ao seu desempenho e com base naquilo que irá reduzir seus esforços.