Publicações de Turismo
Nova busca:        


Revisitando Co-criação – Estudo Bibliométrico
 
     Revisitando Co-criação – Estudo Bibliométrico
     
     


Autor(es):
Xavier do Nascimento, Carlos Alberto
MENEGHATTI, Marcelo Roger
Hsu, Pang Lien
Silva, Dirceu da


Periódico: Marketing & Tourism Review

Fonte: Marketing & Tourism Review; v. 4 n. 1 (2019): V. 4, Número 1

Palavras-chave:
serviços; valor; co-criação; Bibliometria


Resumo: Co-criação de valor é o tema que traz sentido para trabalho que teve a intenção de realizar um levantamento dos principais estudos publicados na base Web Of Science. Este artigo apresenta um estudo bibliométrico com o tema Co-criação de valor. Trata-se de um levantamento de publicações até o ano 2016 realizado que abordam o tema em aspectos gerais, possibilitando a compreensão e o direcionamento das pesquisas ao longo destes anos. Como método para análise dos dados o estudo realizou um levantamento dos periódicos por meio de filtros disponíveis na própria base de dados, a partir de então, foram utilizados os sistemas Bibexcel, Vosviewer e SPSS para tratamento, exploração e análise dos dados. Os resultados disponibilizados a partir deste estudo foram os apontamentos dos principais temas abordados, os principais autores, as principais revistas cientificas que vem publicando estes estudos, as características das publicações e por fim os clusters que tratam de co-criação. As contribuições deste estudo estão relacionadas a facilitação de futuras pesquisas sobre o tema co-criação de valor, possibilitando a precisão no levantamento de autores e estudos já realizados, contribuindo assim com a literatura do tema estudado e com futuras pesquisas mais aprofundadas.