Fonte: Marketing & Tourism Review; v. 3 n. 2 (2018): Edição V. 3 n. 2
Palavras-chave:
Resumo: O objetivo dessa pesquisa foi analisar os fatores sociais, pessoais e psicológicos que influenciam na escolha do cidadão-usuário dos serviços do IFRN Campus Natal Central – CNAT. A população-alvo foi formada pelos alunos dos cursos técnicos de nível médio, na modalidade integrada, ingressantes do ano de 2014. Esta pesquisa possui uma abordagem quantitativa, utilizando-se a técnica estatística da Análise Fatorial Exploratória, com a participação de 214 respondentes. Nos resultados foram identificados oito fatores: Instituição com marca reconhecida, Estilo aventureiro, Vida social ativa, Longe do agito para repor as energias, Influência social, Auto percepção, Percepção de futuro, Relação social. Diante da análise conclui-se que os fatores psicológicos são os mais significativos na escolha dos serviços educacionais do IFRN Campus Natal Central.