Fonte: Revista Turismo em Análise; v. 31 n. 3 (2020): Setembro-Dezembro; 538-560
Palavras-chave:
Sensibilidade ao preço; Grupos de referência; Identificação; Eventos culturais
Resumo: Essa investigação teve o propósito de mensurar qual influência os grupos de referência (GDR), a sensibilidade ao preço (SAP) e a identificação (I) poderiam exercer sobre a intenção de visitar eventos culturais em espaços públicos do Bairro do Recife. Como estratégia de pesquisa foi utilizado o survey online. Um questionário estruturado foi desenvolvido, obtendo 116 respondentes, todos considerados válidos para a amostra final. Os dados foram analisados com base na análise de regressão linear múltipla. Assim, os construtos de identificação (I) e grupos de referência (GDR) influenciam positivamente na decisão de visitar eventos culturais em espaços públicos, já o construto de sensibilidade à preço (SAP) não exerce influência alguma sobre a VD intenção de visitar eventos culturais em espaços públicos do Bairro do Recife. As características do público que frequenta o Bairro do Recife, não são influenciadas por aspectos financeiros, são influenciadas por grupos de referência e pela identificação com a localidade. A relevância desse trabalho se encontra em sua originalidade a temática.