Resumo: O marketing de influência é hoje considerado uma das principais estratégias digitais para aproximar os clientes das empresas. Pode ser aplicada no mercado turístico, sobretudo nas agências de viagens, para conectá-las aos seus consumidores antes mesmo da viagem acontecer, e para auxiliar o consumidor no seu processo de tomada de decisão. Contudo, o uso desta estratégia deve considerar alguns aspectos importantes de planejamento e gestão para obtenção de seus resultados. Este estudo objetivou identificar as práticas de marketing de influência aplicadas em uma agência de viagem receptiva localizada no extremo sul catarinense, para compreender se há um processo de planejamento e gestão adequados. No presente estudo de caso, de cunho descritivo-exploratório, aplicou-se um questionário com 10 perguntas abertas ao gestor e, por meio da análise de conteúdo, foi possível aferir que a agência apresenta certa sequência na execução do marketing de influência, mas falha na adequação dos seus objetivos com a estratégia, bem como na profundidade das pesquisas no momento de contratação do influenciador e na análise das métricas limitada. Assim, elaborou-se um infográfico ao gestor sobre as práticas adotadas e também um feedback de formato sanduíche para servir de instrumento para o desenvolvimento da estratégia e maximização dos resultados positivos.