Fonte: Ateliê do Turismo; v. 4 n. 2 (2020): Agosto - Dezembro ; 87-105
Palavras-chave:
experiências; turismo em ilhas; fortaleza; Ilha de Anhatomirim; satisfação
Resumo: O objetivo da pesquisa é identificar os fatores da experiência que tem com a satisfação geral dos turistas da Fortaleza Santa Cruz de Anhatomirim (SC). Os comentários foram categorizados em quatro categorias: educacional, entretenimento, estética e escapismo. Para o alcance deste propósito, foi conduzida uma pesquisa quantitativa e os dados foram analisados por meio de regressão linear múltipla. Foram coletados 585 comentários no site do TripAdvisor e categorizados no software Microsoft Excel utilizando 1 para comentários positivos, 0 para ausentes ou neutros e -1 para negativos. E por fim utilizou a Análise Regressão Linear através do SPSS (23). Os resultados evidenciaram que as dimensões estética e escapismo tem influência significativa nos consumidores ao reportarem suas avaliações online. Como conclusão, as experiências de imersão foram a que mais impactaram os turistas. O estudo oferece contribuições teóricas e práticas para as experiências turísticas.