Periódico: Anais Brasileiros de Estudos Turísticos
Fonte: Anais Brasileiros de Estudos Turísticos - ABET ; ABET, Vol. 11, Single Issue (2021): Current Topics in Tourism and Thematic Section: “Tourism in times of COVID-19”
Palavras-chave:
Resumo: O país de origem é um dos aspectos mais cruciais para o sucesso de uma marca. O país de origem tem um impacto significativo na forma como as marcas são percebidas, especialmente em termos da promessa de qualidade que elas oferecem. Embora diferentes países tenham anunciado vacinas, tem havido uma hesitação global para comprar essas reivindicações. A adoção bem-sucedida de uma vacina bem-sucedida é fundamental para relançar as viagens globais e a economia do lazer. Neste artigo, discutimos a importância de o país de origem dos produtos obter a confiança necessária para o seu sucesso - particularmente uma vacina para o Covid-19. Foi realizada uma pesquisa preliminar entre 662 usuários da mídia social iraniana, diretamente no LinkedIn e também através de um instrumento de pesquisa do Google. A Alemanha fundiu-se para ser o símbolo icônico de qualidade e transparência e os entrevistados se sentiram confiantes de que não hesitariam em ser submetidos a uma vacina de fabricação alemã. A Alemanha é vista globalmente como líder de qualidade em altas tecnologias e medicina e os iranianos concordaram com esta crença.
Palavras-chave: País de origem; Marca; Vacina; Covid-19; Turismo; Irã.