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ENSAIOS REFLEXIVOS QUESTIONADORES SOBRE A DIMENSÃO PEDAGÓGICA INTRÍNSECA AO TURISMO PERSPECTIVADA NA CONCEPÇÃO DE CIDADE EDUCADORA: O CONTEXTO BRASILEIRO
 
     ENSAIOS REFLEXIVOS QUESTIONADORES SOBRE A DIMENSÃO PEDAGÓGICA INTRÍNSECA AO TURISMO PERSPECTIVADA NA CONCEPÇÃO DE CIDADE EDUCADORA: O CONTEXTO BRASILEIRO
     REFLECTIVE QUESTIONING ESSAYS ON THE INTRINSIC PEDAGOGICAL DIMENSION TO TOURISM PERSPECTED IN THE CONCEPTION OF EDUCATING CITY: THE BRAZILIAN CONTEXT
     ENSAYOS REFLEXIVOS CUESTIONADORES SOBRE LA DIMENSIÓN PEDAGÓGICA INTRÍNSECA AL TURISMO PREVISTA EN LA CONCEPCIÓN DE CIUDAD EDUCADORA: EL CONTEXTO BRASILEÑO


Autor(es):
De Lima, Francielle
Cappellano dos Santos, Marcia Maria
Todeschini Ferreira, Luciane


Periódico: Gestión Turística

Fonte: Gestión Turística; n. 33 (2020); 94-112

Palavras-chave:
Turismo pedagógico; Dimensão pedagógica do Turismo; Cidade Educadora; Brasil


Resumo: As Cidades Educadoras, sob o escopo da Asociación Internacional de Ciudades Educadoras (AICE) e da Carta das Cidades Educadoras (2020), assumem como desafio permanente a formação integral de seus habitantes e reconhecem, promovem e exercem papel educador em suas vidas. Abordar o tema “Cidade Educa-dora” remete à busca de seu histórico, seus princípios, suas formas de adesão e atuação, como também de seus responsáveis. O presente artigo, de teor ensaístico, traz a questionamento possibilidades de agregar a essa temática a dimensão pedagógica intrínseca ao turismo, contemplando desdobramentos conceituais e pragmáticos no âmbito do contexto brasileiro.