Periódico: Pasos - Revista de Turismo y Patrimonio Cultural
Fonte: PASOS Revista de Turismo y Patrimonio Cultural; v. 22 n. 4 (2024): PASOS Revista de Turismo y Patrimonio Cultural; 857-865
Palavras-chave:
Resumo: O sector do turismo está em constante evolução e, nos últimos anos, tem-se verificado um interesse crescente na utilização da Inteligência Artificial (IA) para melhorar e transformar os serviços oferecidos. Este artigo explora o papel da Inteligência Artificial (IA) no sector do turismo espanhol e analisa a sua importância e potencial impacto num futuro próximo. O estudo examina vários casos de utilização da IA no sector do turismo, incluindo experiências personalizadas dos clientes, otimização da gestão dos destinos e melhoria das medidas de segurança. Aborda também as implicações éticas e sociais da implementação da IA no sector. O artigo destaca as oportunidades e os desafios associados à IA no sector do turismo espanhol e sublinha a necessidade de enfrentar estes desafios para maximizar o potencial da IA. As conclusões sugerem que a IA tem um potencial significativo para transformar e melhorar a indústria do turismo em Espanha, mas os desafios devem ser cuidadosamente considerados e geridos.