Periódico: Revista Brasileira dos Observatórios de Turismo
Fonte: REVISTA BRASILEIRA DOS OBSERVATÓRIOS DE TURISMO - ReBOT; v. 3 n. 1 (2024): Turismo em rede: a colaboração científica e mercadológica em foco; 384-390
Palavras-chave:
Covid-19. Sanitização. Retomada do turismo.
Resumo: As mídias sociais são caracterizadas como plataformas online que possibilitam as interações humanas no espaço virtual, permitindo o compartilhamento de informações e abrangendo uma variedade de formatos na comunicação digital. O Instagram se faz parte desse cenário sendo uma plataforma utilizada para divulgação de imagens, vídeos e de relações entre pessoas, tornando-se atualmente uma ferramenta voltada também para a promoção e divulgação de conteúdo. O objetivo desta pesquisa é descrever como o Instagram pode ser usado para divulgar as atividades realizadas por um projeto de extensão, tendo como análise o projeto da Universidade do Estado do Amazonas, intitulado “Turismo e Gastronomia – Na Escola Difundindo a Cultura Alimentar - Tempero Turístico”. A metodologia utilizada é de natureza descritiva, analisando as publicações postadas no perfil oficial do projeto durante os meses de novembro e dezembro de 2023. Os resultados indicam que o Instagram é uma ferramenta que pode ser usada para aumentar a visibilidade e alcance, seja de um produto, marca, evento e até mesmo de um projeto de extensão.