Publicações de Turismo
Nova busca:        


Como a inteligência artificial motiva a transformação e a pesquisa da nova realidade turística
 
     Como a inteligência artificial motiva a transformação e a pesquisa da nova realidade turística
     How artificial intelligence drives the transformation and research of the new tourism reality
     Cómo la inteligencia artificial motiva la transformación e investigación de la nueva realidad turística


Autor(es):
Más Ferrando, Adrián
Moreno Izquierdo, Luis
Segarra, Veronica


Periódico: Ayana Revista de Investigación en Turismo

Fonte: Ayana. Revista de Investigación en Turismo; v. 4 n. 2; 049

Palavras-chave:
digitalização; disrupção; inovação; inteligência artificial; turismo inteligente


Resumo: Com o avanço e a normalização do uso de tecnologias 'disruptivas', como a inteligência artificial, o setor do turismo, juntamente com os demais setores econômicos, precisa realizar uma revisão profunda para se adaptar ao novo contexto. Este artigo revisa o estado da arte dessa adaptação à chamada Quarta Revolução Industrial, que, segundo especialistas, representa uma transformação quase absoluta em termos de processos empresariais, pesquisa, regulamentação e interação entre destino e turista. Como principal contribuição, apresenta-se o novo ciclo de pesquisas turísticas que este novo panorama socioeconômico está conduzindo.