Resumo: O desenvolvimento da atividade turística é decorrente do deslocamento de pessoas de um destino emissor para um destino receptor, caracterizado como Destino Turístico. No destino turístico é o local onde ocorrem as trocas comerciais e culturais modificando a dinâmica de vida da comunidade. E para que seja uma atividade organizada, pensa-se na necessidade de ações de planejamento e de marketing que estruture a atividade de modo a atender as necessidades dos turistas. O objetivo do artigo é analisar as características da produção científica sobre destinos turísticos, marketing e turista. Para isso, fez-se uma revisão de artigos científicos publicados a partir do ano de 2010 e que constam na plataforma Publicações de Turismo. Essa plataforma é uma base de dados criada pelo Programa de Pós-Graduação em Turismo da EACH-USP que reúne as publicações de pesquisadores nos periódicos iberoamericanos de turismo. Com a busca de dados na referida plataforma obteve-se o retorno de 20 artigos que foram analisados com o objetivo de compreender as características teóricas e metodológicas das pesquisas dessas produções. Conclui-se que, as pesquisas sobre essa temática tratam as relações existentes dentro do setor turístico, como a imagem do lugar e promoção dos destinos e que a abordagem metodológica mais presente foi a qualitativa de natureza exploratória e descritiva, onde os autores buscaram compreender as ações do marketing sobre os destinos turísticos e, consequentemente sobre os turistas.