Resumo: O objetivo este artigo é verificar potenciais congruências e peculiaridades da produção científica sobre feiras no Brasil. A pesquisa foi realizada por meio de um meta-estudo com o termo feira pesquisado na biblioteca eletrônica SPELL®, sem delimitação de campo e período, mas considerando artigos revisados por pares. A busca resultou em 101 artigos dos quais foram analisados 69 de forma categorial e léxica. As feiras são uma forma de comércio antiga e ainda com poucos estudos para entender suas diferentes facetas. Assim, pesquisas acadêmicas sobre este objeto são importantes para se avançar no conhecimento sobre este tema e propor uma agenda de pesquisas futuras. Ao analisar os artigos verificou-se que a principal congruência das produções é que as feiras livres e de artesanato são as mais pesquisadas, focando marketing, estudos organizacionais e turismo. Quanto à metodologia, os artigos analisados são predominantemente qualitativos, com uso de entrevista, observação e documentos, tratados por meio de análises de conteúdo e de discurso. Uma das peculiaridades identificadas foi a pluralidade de artigos e o limitado uso de métodos quantitativos. Destaca-se a discussão sistematizada do conhecimento científico sobre feiras, permitindo a compreensão do estado da arte e das metodologias de estudo utilizadas sobre este tema, bem como identificar que ainda há muitas lacunas nas pesquisas sobre feiras, possibilitando novos avanços teóricos.