Periódico: Revista Brasileira dos Observatórios de Turismo
Fonte: REVISTA BRASILEIRA DOS OBSERVATÓRIOS DE TURISMO - ReBOT; v. 2 n. 1 (2023): Turismo: Ações e Perspectivas; 04-18
Palavras-chave:
Satisfação; Hotelaria; Gestão de Pessoas; Motivação
Resumo: O termo Satisfação é caracterizado como a sensação de prazer que o consumidor percebe ao confrontar suas expectativas com a performance executada no serviço ou no produto adquirido. Assim, o presente trabalho tem como objetivo a realização de um estudo sobre a importância satisfação clientes em redes hotelarias, mostrando de que forma a mesma pode contribuir para um bom andamento de qualquer empreendimento. O percurso metodológico adotado na pesquisa foi uma revisão de literatura, nos quais foram pesquisados livros e artigos científicos sobre o tema que contribuíram para o desenvolvimento da temática. Como conclusão, foi possível identificar que atualmente as empresas do ramo hoteleiro promovem uma boa gestão de pessoas dentro de suas respectivas organizações, muitas delas têm histórico de satisfação aos seus clientes, já que por meio dos seus serviços disponibilizados de forma eficaz, faz com seus funcionários estejam comprometidos e motivados, possibilitando uma maior e melhor produtividade. Aumentando assim, não só a satisfação do cliente, mas tornando-os fiéis. Trazendo imagem, marketing e lucratividade para as empresas.