Resumo: Dialoga com os preceitos do Turismo, dos Transportes Aéreos e da Hospitalidade, percebendo-os como indissociáveis para a prática turística. Desta forma, observou como um grupo de usuários e de funcionários do transporte aéreo percebem a hospitalidade nesse setor. A metodologia utilizada foi a qualitativa, norteando-se por formulários a um grupo de clientes e de funcionários e de entrevista semiestruturada a um empregador do setor aeroviário. Ademais, fez-se um paralelo com o cenário atual de pandemia mundial da Covid-19, com o intuito de perceber possíveis novas configurações relacionadas à hospitalidade. Para tanto, analisou-se, a partir do site oficial da companhia aérea LATAM, como a mesma tem se adaptado às mudanças, bem como as respectivas avaliações de clientes sobre os protocolos da empresa, relatados na plataforma TripAdvisor. Como principais resultados, observou-se que a hospitalidade, o turismo e os transportes aéreos têm aproximações e distanciamentos e que estes são percebidos e influenciam na tomada de decisões dos consumidores.