Periódico: Revista Eletrônica de Administração e Turismo
Fonte: Revista Eletrônica de Administração e Turismo - ReAT; v. 16, n. 2 (2022): V16 N2 (Jul-Dez) 2022; 145-162
Palavras-chave:
Marketing; Comportamento do consumidor; Empreendedorismo; Administração
Resumo: Este trabalho traz a história de uma jovem apaixonada por sua terra que decidiu trocar uma estabilidade financeira para seguir sua vontade de contar a história do Cariri, região Sul do Ceará, ambiente rico em mitologias, expressões culturais, personagens de destaque e outros nas estampas por ela desenhadas. É apresentada a narrativa da criação da marca Modus Cariri e o desenvolvimento de um produto genuinamente regional, planejado e executado pela empreendedora para levar a região do Cariri ao mundo, por meio de vendas em estabelecimentos físicos e virtual. No decorrer da trama, emergem situações de tomadas de decisão em relação à formulação dos preços, promoção e distribuição dos produtos, levantando questionamentos sobre como a marca deve atuar para se consolidar e permanecer no mercado.