Periódico: Revista Acadêmica Observatório de Inovação do Turismo
Fonte: REVISTA ACADÊMICA OBSERVATÓRIO DE INOVAÇÃO DO TURISMO; Vol. V, No. 1 (2010)
Palavras-chave:
Resumo: No Turismo, o marketing possui grande importância e a promoção, inserida nesse contexto, tem por objetivo comunicar e promover produtos para um mercado-alvo. Atualmente, a tecnologia tem contribuído com a atividade turística e uma possível aplicação são os ambientes de imersão digital: o usuário pode ter acesso a imagens panorâmicas de atrativos e a vídeos interativos de destinos turísticos. Os objetivos dessa pesquisa foram estudar o ambiente de imersão digital como ferramenta de promoção turística, compreender as ações de promoção de alguns destinos turísticos e verificar a receptividade e a aceitabilidade da ferramenta. Para tal, foi feita uma pesquisa bibliográfica a partir de autores que abordam o tema estudado, e um estudo exploratório, por meio de entrevistas, com instituições representativas do Turismo. Constatou-se que há uma homogeneização das ferramentas de promoção utilizadas pelas instituições e a receptividade e aceitabilidade do ambiente de imersão digital, pelos entrevistados, foi positiva.