Fonte: Turismo: Visão e Ação; v. 15 n. 3 (2013); 451-469
Palavras-chave:
Resumo: O caso para ensino apresenta a situação de uma empresa do ramo de eventos, montada por dois amigos
de longa data, com experiência técnica e científica na área, o caso mostra desde a concepção até o
momento de decisão pela expansão da Multieventos. A empresa é de pequeno porte e atende, em um
primeiro momento, a eventos empresariais. Por meio do sucesso que a empresa estava obtendo, os
sócios, Léia e Geovan, decidiram que seria hora de expandir os negócios para ampliar sua atuação no
mercado e também para a satisfação pessoal. Nesta condição, eles fazem uma nova análise do mercado,
conhecendo o município onde estão localizados, procurando os atuais e potenciais parceiros e fornecedores e
conhecendo a concorrência existente na área de Balneário Camboriú e região. Para tornar este crescimento
em realidade, os sócios procuram por opções de financiamento para viabilizar a ideia. O caso enfatiza o
empreendedorismo, o marketing e a análise de investimentos. Pode ser utilizado em cursos de graduação
e pós-graduação em turismo e hotelaria, ou que tenham disciplinas de finanças, marketing e vendas,
empreendedorismo e eventos.