Publicações de Turismo
Nova busca:        


Gestão Turística e Questões Culturais
 
     Gestão Turística e Questões Culturais
     
     


Autor(es):
Menezes, Paula Dutra Leão de


Periódico: Turismo, Visão e Ação

Fonte: Turismo: Visão e Ação; v. 6 n. 1 (2004); 115

Palavras-chave:


Resumo: A atividade turística expandiu-se no século XX, tornando-se um importante setor na economia mundial e, conseqüentemente, vêm despertando cada vez mais atenção do governo e de empresários, inclusive no Brasil. Sabe-se, entretanto, que para se obter benefícios desse setor torna-se necessário um adequado planejamento. O presente trabalho tem como objetivo demonstrar que o turismo pode ser planejado, viabilizado e administrado através de elementos da cultura de um povo, de modo que venha gerar fluxo turístico regular e transformar cidades em destinos turísticos. A metodologia adotada foi estudo analítico com base em uma ampla revisão bibliográfica. Os resultados apontam que através de estratégias de marketing e comunicação, a cidade de Campina Grande administra seus eventos que se consolidaram como principais recursos para o desenvolvimento da atividade turística. Palavras-chave: Turismo, gestão, marketing e indústria cultural.