Fonte: Turismo: Visão e Ação; v. 8 n. 2 (2006); 331-338
Palavras-chave:
Resumo: O Ensino Superior em Turismo e Hotelaria passa atualmente por crescentes mudanças no seu cenário “ensino-mercado”, uma vez que o número de cursos nesta área se expande consideravelmente, muitas vezes, deixando de exercer o projeto pedagógico no seu sentido mais amplo. Neste contexto, há cursos no país - e entre estes, o objeto de estudo desse artigo, o Curso de Turismo e Hotelaria da UNIVALI / SC, o qual está inserido no processo da interdisciplinaridade em toda a sua matriz curricular, mas especialmente no seu projeto mais significativo que vem a ser o PIMH – Projeto Interdisciplinar do Módulo Hoteleiro. O referido projeto foi criado pelo corpo docente do curso há 04 (quatro) anos, se tornando um diferencial entre os demais cursos de turismo e hotelaria da região e do país, visando transpor os limites da educação e mercado de trabalho, através do exercício da interdisciplinaridade e do espírito empreendedor.
Palavras-chave: Turismo; Hotelaria; Educação, Interdisciplinaridade.