Fonte: Turismo: Visão e Ação; v. 8 n. 2 (2006); 283-299
Palavras-chave:
Resumo: O estudo da imagem da marca de um destino turístico engloba não somente a área do marketing como também múltiplas disciplinas dada sua importância na gestão do destino. É desta forma que o tema será abordado, de maneira a informar a necessidade de se conhecer a imagem do destino e a formulação, posterior, da sua marca. O estudo foi realizado através de levantamentos bibliográficos e das pesquisas recentemente realizadas em destinos turísticos para compreensão da imagem do local. Os gestores dos destinos turísticos e os organismos do turismo precisam conhecer a imagem do seu destino e, principalmente, reconhecer a importância do inquérito tanto por parte dos visitantes quanto por parte dos formadores da imagem orgânica. A análise da imagem possibilitará que o destino seja gerido de forma a atender as expectativas dos visitantes, dos residentes e das organizações gerando o seu desenvolvimento e possibilitando sua permanência no mercado competitivo.
Palavras-chave:Imagem; Marca; Destino turístico; Gestão do destino; Marketing.