Fonte: Marketing & Tourism Review; v. 6 n. 2 (2021): ago-set
Palavras-chave:
Marketing; Relacionamento]; Fidelização; Turismo de negócios; MICE
Resumo: O objetivo deste estudo é identificar as estratégias de Marketing utilizadas pelos Conventions&Visitors Bureau (CVBs) para captar e fidelizar clientes. Para a elaboração deste estudo aplicou-se o Método Delphi utilizando as informações oferecidas por informantes selecionados entre especialistas de CVBs cadastrados na UNEDESTINOS. Com base nos resultados desta pesquisa expõem-se os pontos fortes e os críticos da atuação dos CVBs, além de mapear os pontos a melhorar e permitir a propostas de soluções e aperfeiçoamento na atuação dos CVBs para a captação e promoção de eventos e fidelização de clientes. Dessa forma esse trabalho traz à luz dos CVBs em todo o Brasil a necessidade de inovar sempre em seus métodos de trabalho para, por meio da fidelização de clientes, obter um alcance maior de negócios, garantindo a estabilidade dos eventos e a viabilização dos destinos por meio da exploração responsável dos recursos e riquezas regionais para a captação e promoção de eventos.