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Considerações Teóricas Acerca do Composto de Marketing Esportivo
 
     Considerações Teóricas Acerca do Composto de Marketing Esportivo
     
     


Autor(es):
Fleury, Fernando A.
Brashear-Alejandro, Thomas
Feldmann, Paulo Roberto


Periódico: PODIUM Sport, Leisure and Tourism Review

Fonte: PODIUM Sport, Leisure and Tourism Review; v. 3, n. 1 (2014): Janeiro - Junho; 01-11

Palavras-chave:
Marketing Esportivo; Composto de Marketing; Consumidor Esportivo; Marketing Esportivo


Resumo: Este artigo propõe-se a apresentar algumas considerações teóricas a respeito dos conceitos que envolvem o composto do marketing esportivo. Para tanto apresenta-se uma visão do esporte como negócio e sob está ótica o composto do marketing, no esporte, se faz importante por ajudar a definir o negócio esporte. Este composto, formado pelos elementos: Produto, preço, praça e promoção, intitulados como os quatro Ps do marketing, adaptados para o esporte quando combinados ajudam na tomada de decisão e de estratégias dos participantes da indústria do esporte. Nesta nova visão, do esporte como um negócio, o estudo da gestão esportiva vem migrando da educação física para a administração e áreas correlatas, como estratégia e economia, no Brasil, seguindo uma tendência mundial. Torna-se, desta forma um tema multidisciplinar, que envolve as mais diversas áreas de estudos.