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Análise dos Resultados da Implantação da Estratégia Low Cost Low Fare no Mercado Fitness na Percepção dos Clientes e Professores: A Experiência da Academia Smart Fit
 
     Análise dos Resultados da Implantação da Estratégia Low Cost Low Fare no Mercado Fitness na Percepção dos Clientes e Professores: A Experiência da Academia Smart Fit
     Analysis of the Implementation Results of the Low Cost Low Fare Strategy in the Fitness Market in the Perception of Clients and Trainers: The Smart Fit Experience
     


Autor(es):
Filardi, Fernando
Ferreira, Rafael Fernandes
Irigaray, Helio Arthur


Periódico: PODIUM Sport, Leisure and Tourism Review

Fonte: PODIUM Sport, Leisure and Tourism Review; v. 8, n. 3 (2019): Setembro - Dezembro; 326-343

Palavras-chave:
Estratégia de Empresas; Mercado Fitness; Smart Fit; Low Cost Low Fare; Gestão de academia


Resumo: Objetivo: Analisar os resultados da implantação da estratégia Low Cost Low Fare no Mercado Fitness através da percepção dos clientes e professores das academias Smart Fit.Metodologia: Pesquisa qualitativa de natureza descritivo-exploratória através de entrevistas com 40 clientes e 31 professores das academias Smart Fit em 12 filiais do Rio de Janeiro e os dados coletados foram classificados em categorias definidas com base na revisão da literatura e analisados através da análise de conteúdo.Originalidade/Relevância: A lacuna teórica apresentada reside na identificação de poucos estudos na revisão da literatura sobre a utilização do modelo Low Cost Low Fare no setor de fitness, justificando a relevância da pesquisa que visa aprofundar o conhecimento deste fenômeno contemporâneo.Principais resultados: Os resultados mostram que, para os professores, remuneração, benefícios e plano de carreira são percebidos positivamente, enquanto reconhecimento, carga de trabalho, responsabilidade e treinamento a Smart Fit precisa melhorar. Para os clientes, a experiência, atendimento, equipamentos, preço, forma de pagamento e comodidade foram os itens positivos, já a falta de diversificação e o baixo suporte dos professores são pontos fracos do modelo Low Cost da Smart Fit, reforçando tendência de um trade off do cliente com relação à escolha do custo-benefício mais adequado no consumo de serviços.Contribuições teóricas: Melhor entender o comportamento do consumidor, dos funcionários e analisando as implicações da adoção da estratégia Low Cost pela empresa.Contribuições gerenciais: Apresentação de pontos de atenção pela visão dos professores e dos clientes, consolidando um conjunto de recomendações para gestores de academias.