Fonte: LICERE - Revista do Programa de Pós-graduação Interdisciplinar em Estudos do Lazer; v. 24 n. 1 (2021): março; 829-861
Palavras-chave:
Atividades de Lazer; Colônia de Férias Temática; Planejamento
Resumo: No presente relato de experiência analisamos o programa Farra nas Férias (FF) na Faculdade de Educação Física, colônia de férias temática da Universidade Estadual de Campinas. Descrevemos e discutimos o processo de planejamento (as atividades do ‘antes’), a execução (o monitoramento) e a avaliação (o ‘depois’) da edição do FF de 2020. Concluímos que o programa cumpriu seus objetivos de ser uma proposta lúdica, educativa e segura para os participantes. Demonstramos, ainda, que a edição do FF 2020 foi realizada de forma equilibrada, com eficácia em suas diversas etapas. As escolhas dos temas, das atividades, dos passeios e oficinas agradaram ao público, apesar de alguns contratempos com os financiadores do programa.