Brincando e aprendendo: Aprimorando o desempenho escolar e comportamento de crianças através de aulas de reforço de educação física escolar integradas ao conteúdo escolar
Brincando e aprendendo: Aprimorando o desempenho escolar e comportamento de crianças através de aulas de reforço de educação física escolar integradas ao conteúdo escolar
Playing and Learning: Improving the Scholar Achievement and Children ?s Behavior Through Physical Education Classes Integrating Basic School Contents
Fonte: LICERE - Revista do Programa de Pós-graduação Interdisciplinar em Estudos do Lazer; v. 20 n. 1 (2017): março; 305-333
Palavras-chave:
Atividades de Lazer; Educação; Comportamento
Resumo: A motricidade e a ludicidade são elementos essenciais no desenvolvimento integral de crianças. Este estudo investigou a influência de aulas lúdicas de educação física integradas ao conteúdo escolar sobre o desempenho escolar e a percepção (relato) dos pais e professoras sobre o comportamento de crianças. Durante três meses, crianças com baixo desempenho escolar receberam aulas de reforço com jogos e brincadeiras integrando o conteudo básico das disciplinas escolares. Foi observado melhora na leitura e no desempenho escolar geral, assim como, pais e professores relataram que as crianças se tornaram mais comunicativas, atentas e prestativas.