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Educação Cidadã pelo Lazer: A Contribuição das Políticas Públicas de Esporte e Lazer
 
     Educação Cidadã pelo Lazer: A Contribuição das Políticas Públicas de Esporte e Lazer
     Citizenship Education for Leisure: The Contribution of Public Policy of Sport and Leisure
     


Autor(es):
Borges, Carlos Nazareno Ferreira


Periódico: Licere

Fonte: LICERE - Revista do Programa de Pós-graduação Interdisciplinar em Estudos do Lazer; v. 20 n. 1 (2017): março; 372-410

Palavras-chave:
Políticas Públicas; Esportes; Atividades de Lazer


Resumo: O texto é um ensaio construído a partir de uma revisão de literatura no qual se discute a hipótese de que é possível a experiência do exercício de cidadania pela vivência concreta e completa em ações de políticas públicas de esporte e lazer. Segundo se poderá descobrir ao longo do desenvolvimento, o exercício de cidadania poderá ocorrer se a experiência for vivenciada como direito social perspectivado tanto na redistribuição como no reconhecimento como critérios de justiça. Como argumentos, o texto desenvolve a discussão de conceitos-chave que contribuem para o debate, entre os quais: política pública, direito, cidadania, esporte e lazer.