Publicações de Turismo
Nova busca:        


Megaeventos Esportivos, Legados, Educação Física e Escola: A Perspectiva de Acadêmicos de Educação Física
 
     Megaeventos Esportivos, Legados, Educação Física e Escola: A Perspectiva de Acadêmicos de Educação Física
     Sport Megaevents, Legacies, Physical Education and School: The Physical Education Academic Perspective
     


Autor(es):
Silva, Allan Fernando Zardo da
Starepravo, Fernando Augusto


Periódico: Licere

Fonte: LICERE - Revista do Programa de Pós-graduação Interdisciplinar em Estudos do Lazer; v. 20 n. 1 (2017): março; 1-37

Palavras-chave:
Atividades de Lazer; Educação Física e Treinamento; Instituições Acadêmicas


Resumo: O estudo analisou a perspectiva de futuros professores de Educação Física em relação aos megaeventos esportivos e seus possíveis legados. A pesquisa, de natureza qualitativa e de cunho exploratório, contou com dados coletados a partir de questionários aplicados a 32 acadêmicos que estão cursando o último ano do curso de Licenciatura em Educação Física de uma Universidade Pública do estado do Paraná, com o intuito de observar o entendimento dos acadêmicos sobre a temática megaeventos esportivos, seus possíveis legados e a relação do tema com a Educação Física escolar. A partir dos dados coletados e das análises realizadas a partir da Análise de Conteúdo (BARDIN, 1977), podemos afirmar que os acadêmicos consideram o tema relevante para ser abordado nas aulas de Educação Física escolar; que os acadêmicos pretendem trabalhar com esse conteúdo em suas aulas; mas, que, entretanto, é necessária uma formação mais qualificada sobre a temática no decorrer da graduação.