Fonte: LICERE - Revista do Programa de Pós-graduação Interdisciplinar em Estudos do Lazer; v. 19 n. 3 (2016): setembro; 207-224
Palavras-chave:
Atividades de Lazer; Parques Recreativos; Áreas Verdes
Resumo: Este artigo objetivou discutir as experiências formativas do projeto Lazerando do curso de licenciatura em Educação Física da Universidade do Estado da Bahia, indicando os aspectos restritivos e facilitadores da ação e seus desdobramentos atuais e possíveis. Adotou-se uma abordagem qualitativa com caráter descritivo, trazendo à tona as experiências vividas, os documentos acessados e as discussões com os autores que embasaram todo o ciclo de idealização, elaboração, implementação e avaliação do projeto. Em conclusão, percebemos e vivenciamos dificuldades na implantação das atividades do projeto, como a carente adesão da população num primeiro momento, mas, de outro lado, conquistas foram alcançadas, como a continuidade e expansão das ações, bem como o fortalecimento da iniciativa da UNEB e o envolvimento de outros atores, como a Prefeitura Municipal de Alagoinhas e outras instituições da sociedade civil da região.