Fonte: LICERE - Revista do Programa de Pós-graduação Interdisciplinar em Estudos do Lazer; v. 18 n. 2 (2015): junho; 329-349
Palavras-chave:
Atividades de Lazer; Jogos e Brinquedos; Educação Física e Treinamento; Hospital
Resumo: O objetivo deste estudo é realizar uma revisão de literatura sobre os diferentes profissionais e suas características no trabalho com brinquedotecas com crianças e adolescentes hospitalizados. A metodologia desse trabalho foi a análise de produções acadêmicas que tratavam dos diferentes profissionais que atuavam em brinquedotecas hospitalares. Nos artigos analisados foi possível observar que existem diferentes profissionais atuando nas brinquedotecas hospitalares tais como: profissionais de Educação Física, Psicologia, Terapia-Ocupacional e Pedagogia. Como resultado, surgiu então à necessidade de refletir sobre as contribuições que cada área possui para estruturação das brinquedotecas, bem como a compreensão das atividades propostas e seus objetivos no trato com crianças e adolescentes em situação de internação nas brinquedotecas hospitalares.