Fonte: LICERE - Revista do Programa de Pós-graduação Interdisciplinar em Estudos do Lazer; v. 12 n. 3 (2009): setembro
Palavras-chave:
Marketing; Lazer; Participação Comunitária; Marketing Social
Resumo:
Na atualidade, destaca-se a escassez de referencial teo?rico quanto a?s discusso?es entre lazer e marketing, principalmente no que se refere a publicac?o?es disponi?veis em li?ngua portuguesa. O marketing, quando relacionado a?s discusso?es do lazer, tem sido atrelado, principalmente, a atividades mercantis. Nesse sentido, o presente texto tem como objetivo discutir as imbricac?o?es entre lazer e marketing e apresentar desafios para profissionais e pesquisadores do campo do lazer que pretendem um aprofundamento sobre a tema?tica. Como considerac?o?es finais, os princi?pios do marketing podem auxiliar na elaborac?a?o de estrate?gias para lidar com servic?os pu?blicos e privados de lazer, bem como contribuir para o desenvolvimento de propostas que utilizem meios de comunicac?a?o eficientes para agregar valor a tais vive?ncias.