Fonte: LICERE - Revista do Programa de Pós-graduação Interdisciplinar em Estudos do Lazer; v. 14 n. 4 (2011): dezembro
Palavras-chave:
Atividades de Lazer; Educação Física e Treinamento; Beleza
Resumo:
O objetivo deste artigo e? analisar cri?tico-dialo?gicamente o lazer-educac?a?o fi?sica como universos de (re)criac?a?o da beleza e felicidade do corpo. Pretende-se provocar debates e construc?o?es visando a?s subjetividades expressas em diferentes segmentos sociais. Numa abordagem etnometodolo?gica o pensamento foi tecido dialogando com o que significa olhar a beleza e a felicidade para (re)significar o debate sobre a dina?mica das sensibilidades da vida humana no lazer- educac?a?o fi?sica. Nesse sentido, a base epistemolo?gica foi desvelando caminhos para redesenhar nossa “paisagem reflexiva” a fim de se adquirir uma compreensa?o do verdadeiro, do belo e do bom. Assim, vislumbramos a expressa?o da beleza e felicidade em pra?xis circunscritas no lazer-educac?a?o fi?sica como fontes de produc?a?o, sociabilizac?a?o e apropriac?a?o do conhecimento, numa perspectiva de criac?a?o e transcende?ncia humana – o corpo, belo, feliz e lazerento.