Fonte: LICERE - Revista do Programa de Pós-graduação Interdisciplinar em Estudos do Lazer; v. 16 n. 1 (2013): março
Palavras-chave:
Educação Física e Treinamento; Conhecimento; Ciências Humanas
Resumo:
O objetivo desse estudo foi tecer uma reflexa~o sobre a pluralidade epistemolo´gica da Educac¸a~o Fi´sica, no sentido de apontar alguns elementos que possam contribuir com o reconhecimento da na~o hierarquizac¸a~o de saberes e a superac¸a~o da desvalorizac¸a~o de se pesquisar em Educac¸a~o Fi´sica a partir das perspectivas das cie^ncias humanas. A partir da ana´lise de alguns estudos que da~o visibilidade a pluralidade de saberes da Educac¸a~o Fi´sica brasileira, destaco a necessidade de se respeitar as diferentes lo´gicas de produc¸a~o do conhecimento na Educac¸a~o Fi´sica brasileira, no sentido de contribuir com a superac¸a~o da desvalorizac¸a~o de se pesquisar em Educac¸a~o Fi´sica a partir das perspectivas das cie^ncias humanas.