Periódico: Pasos - Revista de Turismo y Patrimonio Cultural
Fonte: PASOS Revista de Turismo y Patrimonio Cultural; v. 2 n. 2 (2004): PASOS Revista de Turismo y Patrimonio Cultural 02(2), 2004; 233-241
Palavras-chave:
domesticación; ideología; otredad; Estrategia de marketing; Inglaterra
Resumo: Turistas no País de Gales são esmagadoramente britânico e sua organização turística nacional, Wales Tourist Board, embora certamente tentando ampliar a sua quota de visitantes estrangeiros, não paga atenda especial- aos materiais promocionais concebidos para atingir os leitores nacionais britânicos. Tais materiais premiados serão analisados no presente trabalho, o que coloca ênfase especial em suas duas características principais: por um lado, a sua natureza intertextual embutida; por outro, a domes ou domes óbvia de Welshness. Como resultado, Gales é transformado em um “gratificante dissimilar”, mesmo aperfeiçoado ver- sion da Inglaterra, principalmente catering para o potencial turista Inglês.